Atentado à vida

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

       Desde cedo somos ensinados de que cada vida tem seu valor. A Declaração Universal dos Direitos do Homem afirma que todo o indivíduo tem direito à vida. Tendo isso em mente, porque algumas mulheres ainda assim acabam por fazer o aborto? O aborto espontâneo ocorre quando o feto está com má-formação e não tem chance de sobrevivência. Mas quando o aborto é provocado, há alguma justificativa para isso?

       Segundo a ciência, a vida de um ser humano tem seu início na fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Sendo esse o ponto de partida da vida humana, esse ser em potencial deve ter direito à proteção e à vida. Quando uma mãe decide realizar o aborto, o útero materno, que deveria ser um lugar de proteção para esse ser que está se desenvolvendo, deixa de ser tão seguro. O aborto é a forma mais horrenda de atentado à vida humana. Aquela “pessoinha” que está ali não tem como se defender, se proteger.

        E quando ao feto é anencéfalo? Mesmo nesses casos o aborto continua sendo uma violação ao direito à vida. Mesmo esses, que estão condenados à morte após o nascimento, ainda estão vivos. Só porque eles irão morrer de qualquer jeito não quer dizer que podem ser abortados, isso é assassinato, algo que não deve ser tolerado. O aborto é um crime contra a vida.

        Não se deve desprezar a vida. Quando uma gravidez é indesejada, a criança que está para nascer não é aquela que deve pagar. Se os pais não querem ter um filho, eles que devem se prevenir. Agora, engravidou e não o quer, dê para adoção. Há quem queira ter um filho mas não pode. Muitos pais ficarão felizes por ter essa oportunidade.




Fernando Carlos dos Santos Silva Filho

Comments

No response to “Atentado à vida”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário